FAQ

  • É obrigatório participar nas duas componentes do curso (Techincal Skills, Human & Social Skills)?

Sim, a abordagem IAM @ Digital Academy diferencia-se da restante oferta do mercado pela sua fusão de dois aspetos formativos que até então estavam separados. A junção do treino em social & human skills com formação tecnológica apresenta-se como a única solução para colmatar as lacunas existentes e identificadas pelas organizações na atualidade.

  • Posso fazer só 1 curso?

Sim, receberá certificação para cada módulo do curso. No entanto, para obter a certificação global do Microsoft Professional Program Certificate in Data Science, é necessário completar os 3 cursos.

  • Posso fazer o curso 2 sem fazer o curso 1?

Sim, não existe nenhuma ordem específica de frequência dos cursos, no entanto a nossa primeira academia irá arrancar em Abril de 2017, dando formação assente no curso 1 (Data Science Fundamentals).

  • Posso fazer as technical skills do curso 1 com as soft skills do curso 2?

Neste momento o curso está desenhado para ter sempre ambas as componentes Technical e Human Skills. Nesta fase inicial cada um dos cursos terá uma componente de Human Skills fixa.

  • Os certificados estão incluídos na propina?

Sim, toda a certificação está incluída no preço referido ao curso.

  • Quando é que irei poder participar no curso 2 e 3?

As academias com os cursos 2 e 3, terão lugar no início de 2018.

  • Tenho algum calendário a cumprir em relação à formação e-learning?

Apesar da formação e-learning ser self-paced, ou seja, cada pessoa pode dedicar as horas que pretender ao curso, existem datas limite para completar os módulos.

  • Têm algum espaço físico onde possa fazer a formação e-learning?

Sim, a Digital Academy disponibilizará um espaço físico na Fundação Portuguesa das Comunicações onde poderá desenvolver o seu trabalho.

  • Qual é o horário da formação presencial?

Dependendo do módulo, a formação será levada a cabo às sextas-feiras e sábados, entre as 9 e as 18h. Sendo que a organização deste calendário ainda não está totalmente fechada.

  • Quem compõe o staff de formação?

Existem vários mentores nas diversas áreas disponíveis, formadores e profissionais associados a alguns dos nossos parceiros tal como  EDX, Nova SBE, My Change e Trendz.

  • Qual é o candidato modelo para a vossa formação, por outras palavras, quem devo indicar para esta academia?

Não há um perfil tipo, ou ideal. No entanto esta academia é para todos os que valorizam a formação e aprendizagem contínua. Que pretendam aprofundar ou adquirir novas competências e pretendam estar preparados para os desafios da transformação digital.

  • O que vai diferenciar os colaboradores que participam nesta formação dos que não participaram?

Quem frequentar a DA, sairá com novas competências técnicas, com um conhecimento mais profundo do Digital, com maior autoconhecimento e consciência de si, do seu impacto nas relações com os outros, mais capaz de viver e gerir a mudança, e como resultado de tudo isto, muito mais preparados para os próximos desafios e mudanças que estão a acontecer nas empresas e no mercado de trabalho e que terão efeitos a muito curto prazo.

  • Este curso é adequado para que perfil funcional?

A todos ou a quase todos. A Líderes de equipas, líderes de projetos, a colaboradores que não gerem equipas, mas que são elementos diferenciadores e influenciadores dentro da organização.

  • Há benefícios em fazer pré-inscrição?

Sim todas as condições e preços encontram-se disponíveis no site.

  • Onde me dirijo se quiser fazer a inscrição neste preciso momento?

A pré-inscrição pode ser feita no nosso site. Clica na caixa das inscrições e preenche o formulário e será  depois contactado pela nossa equipa.

  • Faltando a uma aula, haverá forma de consultar a matéria on-line?

Sim, na plataforma de formação on-line vão estar disponíveis sumários e conteúdos lecionados em cada aula, que poderão ser sempre consultados no tempo em que a formação durar.

  • Haverá controlo de absentismo?

Sim, o máximo de faltas que um formando poderá dar será equivalente a 10% do total de horas do curso.

  • Estão abertos a outras parcerias de formação no futuro? Porque não escolher parceiros já associados da APDC?

Sim, estamos sempre disponíveis a negociar novas parcerias, no presente e no futuro. A nossa escolha não teve em consideração em exclusivo esse fator, no entanto, temos parcerias criadas com alguns associados da APDC.

  • Como funciona o vosso processo de assessment?

O assessment está dividido em duas partes. Uma parte de avaliação de competências técnicas (IT + Inglês) e outra de softskills. Ambos pretendem analisar o estado atual de cada aluno e garantir que, em exclusivo na parte técnica, têm os conhecimentos mínimos para poderem frequentar o curso, aproveitando ao máximo o mesmo.

  • Se eu não passar no assessment, o que acontece?

Nestes casos, será disponibilizado um curso introdutório onde serão trabalhados os gaps e onde vamos preparar os alunos para poderem ingressar na DA.